12.5.12

Movimento LGBT



Atendendo ao pedido, fica a publicação:

Prefeita não veta,  vereador não atrapalha
‘’ A intolerância não combina como século XXI ”
A comunidade LGBT vai ocupar a câmera dos vereadores no dia 16 de 

maio. Às 14 horas.
Endereço Rua  Professor João Luiz do Nascimento 38 próximo ao Shopping  square, no centro de Nova Iguaçu. Este evento seria no dia 17 de maio  dia mundial de combate a homofobia. Porque foi nesta data no ano de   1990 onde na ocasião a assembléia Mundial de saúde, órgão máximo da OMS ( Organização  Mundial  de  saúde)  retirou a homossexualidade  da classificação internacional de doença (CID), Desde,  a data é celebrada internacionalmente como do dia de combate a homofobia,  porem este dia cai numa quinta feira, sendo  impossível encontrar  os  vereadores na câmera, decidimos realizar o evento no  dia  16 de maio.
Entendam o motivo;
No mês de agosto de 2012 A prefeita Sheila Gama deu um passo importante para a defesa  da democracia e cidadania,  quando promulgou  o DECRETO Nº 9.364, DE 19 DE ABRIL DE 2012   INSTITUI, SEM AUMENTO DE DESPESA, A  POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENÇÃO À DIVERSIDADE ‘CONSIDERANDO a importância de se produzir na  Administração Municipal uma política pública de maior  valorização do público LGBT, construindo no Município  uma cultura de paz que valorize a diversidade e respeite  Ás  diferenças;
Portanto,  hoje dia 12 de maio a prefeita tornou sem evento o referido decreto, porque foi  pressionada por um grupo de vereador reacionário e homofóbico, liderado por dois  evangélicos e  outro que tempos atrás chegou a chamar a população Iguaçuana de porca. Toda essa perseguição  homofóbica consolida uma cultura   de extermínio da comunidade LGBT porque a cada dia um/a LGBT é executado por motivo de homofobia e intolerância, sem que os culpados sejam punidos.
Considerando que;
1-     Os parlamentares   não foram eleitos para Igreja A ou B, eles recebem os seus vultosos salários atrás vês dos impostos da população  inclusive da comunidade LGBT, portanto são  legisladores de Nova Iguaçu.
2-     Não vivemos 24 horas pensando na sexualidade. Porque  alem de amar o  mesmo sexo, somos  cidadãos/ cidadãos pagamos impostos, temos direitos e deveres e não é justo que uma parcela  tão importante  da sociedade  ainda seja tratada como se fosse  cidadão de segunda categoria por vereadores que recebem dinheiro público para melhorar  a vida da população  e não ficar instigando a violência   e a discriminação.
3-     A  criação da coordenadoria da diversidade sexual é uma reivindicação legitima da comunidade LGBT que não vai  onerar os cofres públicos, aos contrario dos “projetos”   da maioria dos vereadores de Nova Iguaçu que somente pensam nos seus vultosos  salários enquanto á  população  vive esquecida e quando reivindica melhores condições de vida é chamada de PORCA como  aconteceu há pouco tempo em nossa cidade.
4-     A sociedade contemporânea  não compactua com a visão retrógrada dos atuais vereadores homofóbicos de Nova Iguaçu, porque não é justo deixar á margem  social um setor tão significativo

5-     Quase a totalidade dos programas e projetos sociais dos governos  é de  cunho heterossexista, jogando para  exclusão  social uma importante camada da sociedade Iguaçuana.   DÁ PRA INGNORAR TANTA GENTE!
6-     Na hora de pedir o nosso voto,   o político não quer saber se somos LGBTS ou não.
7-     Em nossa cidade tem outras questões  urgentes  para que os  parlamentares possam se  preocupar ao invés  incentivar a  intolerância contra a comunidade LGBT. Falta do que fazer!
8-     Realizamos a maior parada LGBT da baixada (em 2012) mais de cem milpessoas, vamos mostrar para toda nossa população que os vereadores de Nova Iguaçu já caíram ás mascaras é a vez de dizer;
SOMOS MILHOES E ESTAMOS EM TODOS OS LUGARES.
Senhores  vereadores,      
Senhora  Prefeita Sheila Gama.               
LGBT VOTA, PAGA IMPOSTO E MERECE RESPEITO.
Todos ao ato de protesto na câmera dos vereadores, dia 6 de maio ás 14 horas.
Assinam; Grupo 28 de junho - Associação triangulo Rosa – Apabaflu.

Nenhum comentário: